CONSERVATORIO MUSICAL MOZART CONSERVATORIO MUSICAL MOZART
  Home Portal de Eventos Contato Sexta, 01 de Agosto de 2014.    
CURSOS
 
Música erudita
Música popular
Musicalização infantil
Teoria Musical
Formação para professores

    Musicalização Infantil
    Módulo I


    Musicalização Infantil
    Módulo II


    Música e Inclusão
    Módulo I


    Música e Inclusão
    Módulo II


    História, Estética e
    Crítica Musical
Concursos e vestibulares
 
 
 
EVENTOS
 
Audições de alunos
Concertos e lançamentos
Masterclasses e Oficinas
Seminários
 
 
 
QUEM SOMOS
 
Nossa História
Diretoria
Secretaria
Professores
Calendário
 
 
 
MATERIAL DE APOIO
 
Biblioteca
Publicações
Materiais Didáticos
 
 
 
FALE CONOSCO
 
Cadastro
Contato
Trabalhe Conosco
 
 
 
CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART
Fones: (11)5668-8222 ou (11)96447-6381
Fax: (11)5668-8222
Rua Curumau, 22 - Interlagos
CEP: 04810-150
São Paulo - SP - Brasil
cmozart@cmozart.com.br

Mapa de localização do Conservatório Mozart
Mapa de localização


Visite-nos no Facebook Conservatorio Mozart no Facebook

Visite-nos no Twitter Conservatorio Mozart no Twitter


 
 
 
Home » Professores

Equipe de Professores

 
Nota Adriano Bortoto   Nota Maura Domingos
Nota Alex Hymer   Nota Maurício Venancio
Nota Ana Paula Grieco   Nota Olga Molina
Nota Andressa Parra   Nota Pedro Carvalho
Nota Cristiane Serpa   Nota Sérgio Molina
Nota Doniseti Jacinto Jr   Nota Sidney Molina
Nota Leandro Penna   Nota Sofia Maciel
Nota Lilian Magnani   Nota Victor Busquets



 
Adriano Bortoto

ADRIANO BORTOTO

Fale Comigo
Violino
Viola

Estudou no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim e na Faculdade Mozarteum com o professor Henrique Müller. Atuou na Orquestra Jovem do Estado de São Paulo sob a regência do Maestro João Maurício Galindo, na Orquestra do Conservatório Dramático de São Paulo e na Orquestra Oficina do Conservatório de Jundiaí. Atualmente estuda com o professor Alejandro Sion e toca na Camerata Vitta, sob a regência do maestro Rodrigo Vitta, e na Orquestra Cantare.

Voltar

 
Alex Hymer

ALEX HYMER

Fale Comigo
Guitarra
Prática de Conjunto

Iniciou os estudos de música aos 12 anos, tendo tido diversos mestres, entre eles Lilian Magnani em violão erudito, Mozart Mello e Floriano Villaça em guitarra. Suas atividades musicais e didáticas incluem aulas particulares de violão e guitarra e aulas de guitarra na escola AquiJazz. Participa de diversas bandas de rock, pop, MPB e jazz, além de realizar vários trabalhos de estúdio como músico e arranjador.

Voltar

 
Ana Paula Grieco

ANA PAULA GRIECO

Fale Comigo
Piano
Teclado
Coordenação dos Cursos de Musicalização Infantil

Estudou piano e teoria musical no CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART e no Conservatório Brooklin Paulista. Teve aulas particulares de piano com a professora Délcia Coelho. Cursou teclado e orgão com a professora Regina Sobral. Participou da edição de 1996 do Curso Internacional sobre o Método Kodaly, tendo aulas com a professora Marli Ávila e com o professor húngaro Lázlo Ordög. Em 1997 fez especialização no Método Kodaly pela Danube Bend Summer University de Esztergom (Hungria). Participou do I e do II Curso do Método Orff Schulwerk com a professora austríaca Verena Maschat e do IV Simpósio de Educação Musical Especial. É diretora do CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART.

Voltar

 
Andressa Parra

ANDRESSA PARRA

Fale Comigo
Canto Popular

Natural de São Paulo (SP), é estudante do curso técnico do Conservatório Musical Beethoven e do Uni FIAM/FAAM, onde cursa o Bacharelado em Canto Popular. É professora de canto e teoria musical e desenvolve trabalhos como cantora em gravações de vinhetas para a TV e outras mídias, além de apresentações em eventos comerciais e concertos em geral.
Voltar

 
Cristiane Serpa

CRISTIANE SERPA

Fale Comigo
Piano
Teclado
Musicalização Infantil
Estruturação-Percepção Musical
Formação de Professores

Professora de música com 20 anos de experiência, Cristiane Serpa exerce intensa atividade em escolas infantis de ensino fundamental, ONGS, escolas com alunos portadores de paralisia cerebral e escolas de música. Sua formação musical e pedagógica foi adquirida no Uni Fiam / FAAM (Licenciatura Plena em Música) e em cursos internacionais específicos sobre os métodos Orff, Kodaly, Dalcroze e Willems, os quais somam mais de 700 horas de especialização. Como parte da equipe de professores do CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART desde 1995, atua nas áreas de formação de alunos em teclado e piano, aulas de musicalização infantil para diversas faixas etárias, preparação de alunos para vestibulares de música e oficinas direcionadas para a formação de professores de musicalização.

Voltar

 
Doniseti Jacinto Jr.

DONISETI JACINTO JR.

Fale Comigo
Cavaquinho
Bandolim
Violão Popular

Estudou violão clássico e canto lírico no Conservatório Bandeirantes e cavaquinho "choro" com o Professor Arnaldinho do Cavaco. No Centro de Estudos Musicais Tom Jobim estudou cavaquinho nível avançado com o Professor Marcos Cruz, violão popular com Fernando Menezes e técnica para violão moderno com Ulisses Rocha, e segue estudando bandolim com Jane do Bandolim. Foi cavaquinista e violonista dos artistas Royce do Cavaco, Waltinho Jota e Douglas Sampa.

Voltar

 
Leandro Penna

LEANDRO PENNA

Fale Comigo
Violão Erudito e Popular

Estudou música na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e no Uni FIAM / FAAM, além de ser formado em violão popular, cavaquinho e teoria musical pela Academia Musical Mario Carrier. Teve aulas de violão erudito com José Egidio de Oliveira e Sidney Molina, com quem prossegue seus estudos desde 2005. Atuou no Projeto Mensageiros da Paz. É Coordenador do Núcleo Musical Juventude Cidadã, e como professor, arranjador e consultor musical realizou eventos em diversos espaços da região de São Bernardo do Campo, tais como centros para idosos, Pronto Socorro Central e Teatro Cacilda Becker.

Voltar

 
Lilian Magnani

LILIAN MAGNANI

Fale Comigo
Violão Erudito e Popular
Musicalização Infantil
Estruturação-Percepção
Canto

Iniciou seus estudos em música com professores particulares aos 13 anos de idade. Cursou violão clássico, piano, flauta doce, canto e teoria musical no CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART. Estudou guitarra elétrica com Zeca Almeida e Fabiano Rodrigues, violão popular com Sérgio Molina e Marcos David e violão erudito com Sidney Molina, com quem prossegue seus estudos. Estudou também canto erudito com Iramaia Bulgarini e Eliete Murari, e canto popular com Paulo Renato.

Participou de todas as edições do Seminário Nacional de Violão CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART (desde 1995), além dos I e II Encontro de Violonistas da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, do Encontro de Violonistas da UNESP/UNICSUL, sob a coordenação de Giacomo Bartoloni (1996) e de masterclasses com os violonistas Paulo Porto Alegre Abel Carlevaro e Fabio Zanon.

Freqüentou também o Curso Internacional sobre o Método Kodaly, tendo aulas com os professores húngaros Lázlo e Maria Ordög (1996 a 1998), além de participar de oficinas sobre construção de instrumentos musicais, coral infantil e sobre os princípios pedagógicos de Carl Orff com a professora austríaca Verena Maschat.

É professora de musicalização infantil em diversas instituições. No CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART integra a equipe de musicalização infantil e atua como assistente do professor Sidney Molina. Alguns de seus alunos na faixa entre 8 e 11 anos têm sido premiados em concursos nacionais de violão.

Voltar

 
Maura Domingos

MAURA DOMINGOS

Fale Comigo
Flauta doce
Flauta transversal

Estudou piano e flauta no CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART, tendo sido aluna de Olga Molina (piano) e Olga Escudero (flauta). Participou de diversas audições internas e externas organizadas pela escola em diferentes espaços culturais da região de Santo Amaro e Interlagos, atuando tanto como solista como em grupos de câmara de diversas formações. Cursou pedagogia e freqüentou diversos cursos de formação em musicalização infantil. Exerce intensa atividade como professora de música.

Voltar

 
Maurício Venancio

MAURÍCIO VENANCIO

Fale Comigo
Trompete

Estudou trompete erudito com o professor Paulo César Baptista e teoria musical no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. Cursou a disciplina "Métodos de Estudo de Trompete" com o Professor Edílson Nery e "Naipes de uma Big Band" com os professores Daniel D'Alcantara e Roberto Sion. Participou de "Oficina de Estudo" com o professor Carlos Sulpicio, mestre em trompete pela Boston University (EUA) e do "Grupo de Metais e Câmara" dirigido pelo professor Carlos Tadeu de Freitas. Como trompetista tem atuado em grupos como a Banda do Colégio João XXIII, Banda de Baile Fred Rovella, Banda Matrix, corais Monte Carlo e Elluz, e nas bandas Guarujazz e Zona Sul Funk Music, além da Orquestra Acadêmica FMDE. Tem realizado diversas gravações de MPB, forró, samba e salsa. Atualmente estuda improvisação com o professor Frank Heizberg.

Voltar

 
Olga Molina

OLGA MOLINA

Fale Comigo
Piano
Formação de Professores
Coordenação dos Cursos de Musicalização Infantil

Especialista no Método Kodaly pela Danube Bend Summer University de Esztergom (Hungria) e emMusicoterapia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Olga Molina mantémintensa atividade como professora de música para crianças.

Destacam-se também em sua formação cursos sobre o Método Willems com Jacques eBèatrice Chapuis (Suíça), Orff Schulwerk com Verena Maschat e MarlitaBrandner-Vailati (Áustria), Orquestra de Bebês com Walquíria Passos Claro (SãoPaulo), Musicalização para Bebês com Josette Feres, Método Kodaly com AgnesBauer (Hungria) e Sérgio Figueiredo (São Paulo) e Formação Musical paraCrianças com Martine Barret (França).

Estudou percepção musical no Conservatório Brooklin Paulista e harmonia,contraponto e estética com Ricardo Rizek.  É formada em Letras (português/inglês) pela PUC de São Paulo e em piano pelo Conservatório Musical Paulistano.

É professora de musicalização infantil da Escola Graduada de São Paulo (GradedSchool) e diretora do Conservatório Musical Mozart onde atua como palestrante ecoordenadora dos Cursos de Formação para Professores de Música, tanto em SãoPaulo quanto em outros estados brasileiros.  Participou como colaboradora dolivro “Música na Escola” (MEC, 2012).

Voltar

 
PedroCarvalho

PEDRO CARVALHO

Fale Comigo
Baixo Elétrico

Seu primeiro contato com a música foi aos doze anos, tendo como primeiro instrumento o violão. Estudou violão erudito com o professor Sidney Molina e aos 15 anos passou a se dedicar ao estudo do contrabaixo. É bacharel em música, com especialidade em contrabaixo elétrico, pela UniFIAM/FAAM, sob a supervisão do professor Zeli, mas já estudou com Clara Bastos, Nilton Wood e Chico Gomes. Também estudou contrabaixo acústico na Escola Municipal de Música. Além de professor, é colunista e colaborador da revista Cover Baixo, desde sua primeira edição que data setembro de 2003 e também já atuou como consultor de tecnologia musical para empresas que fabricam equipamentos periféricos. Entre os projetos que se dedica no momento estão a banda Squadrilha Groove (funk), o trio Bouehmou (jazz) e a banda Scars (trash metal).

Voltar

 
Sergio Molina

SERGIO MOLINA

Fale Comigo
Coordenação dos Cursos Música Popular

Formado em Composição e Mestre em Musicologia pela USP. É professor de Composição na e na Uni-FMU-FAAM e de Análise Musical, História do Jazz e da Música Brasileira na Faculdade Santa Marcelina além de professor responsável pelo curso de Composição e Arranjo na UEPA (Belém).

Tem diversas premiações em festivais de canção e concursos de composição. Tem dois CDs lançados: Reflexo Futuro (1997) e Planos Opostos (2004). Vem recebendo encomendas para diversas composições e arranjos - destaque para Mamãe Natureza e Bem Baixinho (Vésper Vocal) e a Suíte Mineira (Quaternaglia Guitar Quartet). Acaba de fazer a direção musical do CD Cidade Enfeitiçada do compositor Paulo Gusmão de Mendonça com lançamento previsto para o segundo semestre de 2008.

Participou em 2005 como compositor convidado do 1º International Guitar Festival de Round-Top (USA), estreando o concerto O Percurso das Almas Cansadas, para quarteto de violões e orquestra de cordas. Em Fevereiro de 2007 voltou aos EUA para a estréia do Quinteto para um outro tempo, obra comissionada pelo Quaternaglia (quarteto de violões) e pelo pianista americano James Dick. Segundo Gil French do American Record Guide, "...é assim que Mahler teria escrito para piano e quatro violões." Idealizador do Curso de Degustação Musical, no Espaço Cultural É Realizações é também professor colaborador do Festival de Música de Londrina.

No momento prepara as gravações do projeto Sem pensar, nem pensar (músicas de Sergio Molina, letras de Itamar Assumpção e voz de Miriam Maria) e a composição de Poema de Vidro para barítono e violão com estréia prevista para Tóquio - Japão - em Julho de 2008.

Voltar

 
Sidney Molina

SIDNEY MOLINA

Fale Comigo
Violão Erudito
Coordenação dos Cursos Teóricos
Coordenação dos Cursos de Música Erudita

Seus estudos regulares de música, iniciados aos sete anos de idade, realizaram-se no Conservatório Musical Paulistano, na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e nos grupos de estudo dirigidos pelo professor Ricardo Rizek.

É Bacharel em Filosofia pela Universidade São Paulo (USP), especialista em Musicologia pela Faculdade Carlos Gomes e Doutor pela PUC-SP, tendo defendido a tese "O Violão na Era do Disco - Interpretação e desleitura na Arte de Julian Bream". Estudou violão com Manuel Fonseca, Armando Vidigal e Edelton Gloeden.

Idealizador e apresentador de diversas séries de programas radiofônicos veiculados pela Rádio Cultura FM de São Paulo, tem atuado como professor, palestrante e jurado de concursos nos principais eventos violonísticos e camerísticos do país, e também nos Estados Unidos.

Foi colunista da revista Guitar Class e tem artigos publicados em periódicos como Violão Intercâmbio, Polifonia, Revista Bravo!, Concerto, Cult, Sibila, Galáxia, Publifolha e no Caderno Mais! da Folha de S. Paulo. É autor do livro Mahler em Schoenberg: angústia da influência na Sinfonia de Câmara n. 1 (Rondó, 2003).

Atualmente é Professor de Violão e Estética Musical do Curso de Música do Uni FIAM / FAAM em São Paulo (SP) e Professor de Violão da Fundação Carlos Gomes / UEPA em Belém (PA).

Como membro fundador do Quarteto de Violões Quaternaglia participou da gravação dos quatro CDs e do DVD gravado ao vivo pelo grupo, e também de todos os recitais, workshops, master classes e concertos com orquestra realizados, tanto no Brasil quanto no exterior, o que inclui premiações internacionais, sete turnês pelos Estados Unidos e América Latina, apresentações em mais de quinze estados brasileiros e a estréia de dezenas de obras dedicadas por compositores brasileiros.

Como solista e em duos com o barítono brasileiro Vinicius Atik e com a soprano japonesa Yoko Tanaka apresentou-se em 2008 no Suntory Hall de Tóquio (Japão). Um dos destaques do programa foi a estréia mundial da peça "Poema de Vidro", escrita pelo compositor brasileiro Sérgio Molina.

É diretor do CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART, onde também coordena os "Seminários Nacionais de Violão" desde 1995.

Voltar

 
Sofia Maciel

SOFIA MACIEL

Fale Comigo
Flauta Doce e Transversal
Musicalização Infantil

Sofia Maciel é natural de Montes Claros (MG).  Iniciou seus estudos de música aos 7 anos de idade com Evandro Niga no Centro de Arte Viva, em Campo Grande (MS), escola onde foi professora por 10 anos.  Estudou Flauta Transversal com os professores Ana Elisa Loureiro (RJ), Mozart Viera (PE) e Toninho Carrasqueira (SP) e flauta doce com o Maestro Vitor Diniz e na prática da música barroca e medieval com o professor Gwinael Biwan (França).  Como educadora participou do XI Encontro de Vivências musicais - Método Willems, com a presença dos professores Jacques e Beàtrice Chapuis, além de oficinas de música em Curitiba e encontros da ABEM.  Participou da gravação dos CDs Mato Grosso do Som, Ave Maria (Clarice Maciel), além de trilhas sonoras para teatro e jingles para televisão e rádio.  Atuou na Sociedade Coral e Orquestra Clássica de Mato Grosso do Sul, Orquestra de Câmara do Pantanal (sob a regência de João Guilherme Ripper), Grupo de Percussão BojoMalê, Conjunto Instrumental Arte Viva e Orquestra Sinfônica de Montes Claros.  Concluiu sua especialização em direito autoral pela FGV e está cursando pós-graduação em Docência em Música no Uni-FIAM/ FAAM.  Estuda flauta regularmente com o professor Ricardo Kanji (SP).  Suas atividades musicais incluem apresentações em DUO com o violonista André Marques Porto e aulas de flautas doce, transversal e musicalização infantil em escolas de música em São Paulo.

Voltar

 
Victor Busquets

VICTOR BUSQUETS

Fale Comigo
Bateria
Estruração-Percepção e Rítmica

Estudou bateria com Cuca Teixeira, Douglas Las Casas, Alex Buck, com Sérgio Gomes no Uni FIAM / FAAM e Drum Time com Joel Jr. Atua como baterista da Robson Fernandes Blues Band (blues/ gaita solo), Zona Blues (blues moderno), Mississipi Saxofone (blues tradicional), Comparsas do Nogueira (fusion), Côro de Cabra (música brasileira), Squadrilha Groove (funk), Nucysp (progressive techno) , Bouehmou (trio jazz) e 5º Chave (música experimental). Tem se apresentado em locais como Guaramiranga, Rio das Ostras, Campinas, Curitiba, Campo Grande, Brasília, Jaú, Avaré, Lorena, Bauru, Paraty e São Paulo. É baterista, compositor e professor. Atualmente está gravando os novos discos da Zona Blues e da Robson Fernandes Blues Band. Entre os artistas com os quais trabalhou destacam-se Marcelo Nova, Nuno Mindelis, Melk Rocha, Fernando Noronha, André Carlini, Big Chico, Igor Prado, Marcos Otaviano, Décio Caetano, Ivan Márcio e Rick Estrin.

Voltar

© Conservatório Musical Mozart webdesigners: Vitor Gomiero e Elisabete Gomiero