CONSERVATORIO MUSICAL MOZART CONSERVATORIO MUSICAL MOZART
  Home Portal de Eventos Contato Terça, 27 de Junho de 2017.    
CURSOS
 
Música erudita
Música popular
Musicalização infantil
Teoria Musical
Formação para professores

    Musicalização Infantil
    Módulo I


    Musicalização Infantil
    Módulo II


    Música e Inclusão

    História, Estética e
    Crítica Musical
Concursos e vestibulares
 
 
 
EVENTOS
 
Audições de alunos
Concertos e lançamentos
Masterclasses e Oficinas
Seminários
 
 
 
QUEM SOMOS
 
Nossa História
Diretoria
Secretaria
Professores
Calendário
 
 
 
MATERIAL DE APOIO
 
Biblioteca
Publicações
Materiais Didáticos
 
 
 
FALE CONOSCO
 
Cadastro
Contato
Trabalhe Conosco
 
 
 
CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART
Fones: (11)5668-8222 ou (11)95226-2195
Fax: (11)5668-8222
Rua Curumau, 22 - Interlagos
CEP: 04810-150
São Paulo - SP - Brasil
cmozart@cmozart.com.br

Mapa de localização do Conservatório Mozart
Mapa de localização


Visite-nos no Facebook Conservatorio Mozart no Facebook

Visite-nos no Twitter Conservatorio Mozart no Twitter


 
 
 
Home » Diretoria


Diretoria do Conservatório Musical Mozart



 
Ana Paula Bassetto Grieco

ANA PAULA GRIECO

Fale Comigo

Estudou piano e teoria musical no CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART e no Conservatório Brooklin Paulista. Teve aulas particulares de piano com a professora Délcia P. Coelho. Cursou teclado e orgão com a professora Regina Sobral. Participou da edição de 1996 do Curso Internacional sobre o Método Kodaly, tendo aulas com a professora Marli Ávila e com o professor húngaro Lázlo Ordög.

Em 1997 fez especialização no Método Kodaly pela Danube Bend Summer University de Esztergom (Hungria). Participou do I e do II Curso do Método Orff Schulwerk com a professora austríaca Verena Maschat e do IV Simpósio de Educação Musical Especial. Atualmente ministra aulas de piano e musicalização infantil no CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART, onde também exerce a função de diretora.



 
Olga Molina

OLGA MOLINA

Fale Comigo

Com especialização no Método Kodaly pela Danube Bend Summer University de Esztergom (Hungria) e pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Olga Molina mantém intensa atividade como professora de música para crianças.

Destacam-se em sua formação na área cursos sobre o Método Willems com Jacques e Bèatrice Chapuis (Suíça), curso Orff Schulwerk dirigido por Verena Maschat (Áustria), Orquestra de Bebês e Classes Especiais de 8 meses a 3 anos de idade com Walquíria Passos Claro e Cynthia Lachèze, Musicalização para Bebês de 8 meses a 2 anos de idade com Josette Feres, Método Kodaly com Agnes Bauer, A Questão do Método em Educação Musical - Método Kodaly com Sergio Figueiredo, Curso Orff de Musicalização e Musicalizar Dançando com Marlita Brandner-Vailati, Pedagogia Musical - Método Kodaly com Marli Ávila, Musicalização e Flauta Doce com Cristal Veloso, Formação Musical para Crianças com a professora francesa Martine Barret e A Arte de Contar Estórias com Regina Machado.

Participou também do curso de músico reabilitação ministrado por Claus Bang, diretor de musicoterapia de Aalborgskolen (Dinamarca), da IV Jornada Latino-Americana de Musicoterapia em São Paulo, tendo aulas com Dr. Rolando Benenzon, Maria Fux, Isabel Lunansky e Ba Mamour, dos III e IV Simpósio de Educação Musical Especial, do II Curso Internacional Orff -Schulwerk "Música e Movimento na Educação" com Doug Goodkin (EUA), do Curso de Psicopedagogia ministrado por Elisa Maria Pitombo na APAE e do IX Curso Internacional Sobre o Método Kodály, no qual teve aulas com Carlos Miró (Chile), Violeta Gainza (Argentina) e Lydia Hortélio (Brasil), entre outros.

Estudou percepção musical no Conservatório Brooklin Paulista e harmonia, contraponto e estética com Ricardo Rizek. É formada em Letras (português/ inglês) pela PUC de São Paulo e em piano pelo Conservatório Musical Paulistano.

Participou do Coral da Sociedade Bach, tendo atuado em obras como Oratório de Natal e Paixão Segundo São João de J. S. Bach, em locais como Teatro Municipal de São Paulo e Igreja da Paz.

É professora de musicalização infantil da Graded School de São Paulo, onde ministra aulas em inglês para crianças dos 2 aos 7 anos. Fundou o CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART em 1983. Atua como palestrante e coordenadora de cursos de formação de professores de música, tanto em São Paulo quanto em outros estados brasileiros. É organizadora dos Seminários Nacionais de Musicalização CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART.



 
Sidney Molina

SIDNEY MOLINA

Fale Comigo

Seus estudos regulares de música, iniciados aos sete anos de idade, realizaram-se no Conservatório Musical Paulistano, na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e nos grupos de estudo dirigidos pelo professor Ricardo Rizek. É Bacharel em Filosofia pela Universidade São Paulo (USP), especialista em Musicologia pela Faculdade Carlos Gomes e Doutor pela PUC-SP, tendo sido orientado pelo Professor Dr. Arthur Nestrovski e defendido a tese "O Violão na Era do Disco - Interpretação e desleitura na Arte de Julian Bream".

Estudou violão com Manuel Fonseca, Armando Vidigal e Edelton Gloeden e, ao lado de sua esposa, a especialista em educação musical Olga Molina, passou a dirigir, a partir de 1985, o Conservatório Musical Mozart, em São Paulo, onde também coordena os "Seminários Nacionais de Violão" desde 1995.

Idealizador e apresentador de diversas séries de programas radiofônicos veiculados pela Rádio Cultura FM de São Paulo, tem atuado como professor, palestrante e jurado de concursos nos principais eventos violonísticos e camerísticos do país, e também nos Estados Unidos. Foi colunista da revista Guitar Class e tem artigos publicados em periódicos como Violão Intercâmbio, Polifonia, Revista Bravo!, Concerto, Cult, Sibila, Galáxia, Publifolha e no Caderno Mais! da Folha de S. Paulo. É autor do livro Mahler em Schoenberg: angústia da influência na Sinfonia de Câmara n. 1 (Rondó, 2003).

Atualmente é Professor de Violão e Estética Musical do Curso de Música do Uni FIAM / FAAM em São Paulo (SP) e Professor de Violão da Fundação Carlos Gomes / UEPA em Belém (PA). Tanto seu violão de seis cordas quanto o de sete - no qual tem se especializado desde 1997 - são instrumentos canhotos especialmente construídos pelo luthier Sérgio Abreu.

Como membro fundador do Quarteto de Violões Quaternaglia participou da gravação dos quatro CDs e do DVD gravado ao vivo pelo grupo, e também de todos os recitais, workshops, master classes e concertos com orquestra realizados, tanto no Brasil quanto no exterior, o que inclui premiações internacionais, sete turnês pelos Estados Unidos e América Latina, apresentações em mais de quinze estados brasileiros e a estréia de dezenas de obras dedicadas por compositores brasileiros.

Como solista e em duos com o barítono brasileiro Vinicius Atik e com a soprano japonesa Yoko Tanaka apresentou-se em 2008 no Suntory Hall de Tóquio (Japão). Um dos destaques do programa foi a estréia mundial da peça "Poema de Vidro", escrita pelo compositor brasileiro Sérgio Molina.

© Conservatório Musical Mozart webdesigners: Vitor Gomiero e Elisabete Gomiero