CONSERVATORIO MUSICAL MOZART CONSERVATORIO MUSICAL MOZART
  Home Portal de Eventos Contato Sexta, 25 de Julho de 2014.    
CURSOS
 
Música erudita
Música popular
Musicalização infantil
Teoria Musical
Formação para professores

    Musicalização Infantil
    Módulo I


    Musicalização Infantil
    Módulo II


    Música e Inclusão
    Módulo I


    Música e Inclusão
    Módulo II


    História, Estética e
    Crítica Musical
Concursos e vestibulares
 
 
 
EVENTOS
 
Audições de alunos
Concertos e lançamentos
Masterclasses e Oficinas
Seminários
 
 
 
QUEM SOMOS
 
Nossa História
Diretoria
Secretaria
Professores
Calendário
 
 
 
MATERIAL DE APOIO
 
Biblioteca
Publicações
Materiais Didáticos
 
 
 
FALE CONOSCO
 
Cadastro
Contato
Trabalhe Conosco
 
 
 
CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART
Fones: (11)5668-8222 ou (11)96447-6381
Fax: (11)5668-8222
Rua Curumau, 22 - Interlagos
CEP: 04810-150
São Paulo - SP - Brasil
cmozart@cmozart.com.br

Mapa de localização do Conservatório Mozart
Mapa de localização


Visite-nos no Facebook Conservatorio Mozart no Facebook

Visite-nos no Twitter Conservatorio Mozart no Twitter


 
 
 
Home » Cursos Teóricos

Cursos Teóricos

Coordenação: Sidney Molina


Estruturação-percepção musical

Cursos Teoricos do Conservatório Mozart Incluída na mensalidade dos cursos de música erudita ou música popular (canto ou instrumento) para alunos com idade a partir de 11 anos (incluindo turmas para adultos).

Aulas em grupo com a duração de 1 hora por semana.

É a chamada "aula de teoria musical", embora tenha atividades eminentemente práticas. Trabalho de percepção auditiva, solfejo, leitura musical, teoria da música, estrutura musical, harmonia, contraponto, apreciação musical, história da música e estética musical.

Utiliza exercícios práticos, envolvendo o canto, a afinação, a coordenação rítmica e muitos exemplos gravados. É um auxílio indispensável para a aula de instrumento.

O curso completo leva o aluno a um nível superior ao do 1º ano em uma boa faculdade de música, servindo portanto como excelente preparação para as provas específicas de ingresso.

No CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART, o processo de estruturação-percepção musical está dividido em nível I (fases A, B, e C), nível II (fases A e B) e nível III (fases A e B). Para crianças de até 11 anos, recomenda-se o curso de musicalização infantil.


Preparação para concursos e vestibulares / Masterclasses

Masterclass com o violonista Mario Ulloa Trabalho especial com alunos selecionados.

Os alunos que demonstram maior dedicação ou interesse em ter um aprofundamento adicional são selecionados pelos professores para participarem de aulas coletivas especiais com professores convidados, os masterclasses.

Nessas aulas eles têm a oportunidade de tocar e ouvir os comentários de músicos e professores de grande experiência, muitas vezes com carreira artística internacionalmente consagrada. Este sistema é adotado na maioria das boas faculdades do Brasil e do exterior, além de fazer-se presente nos principais festivais de música do mundo. Sua constância dentro do programa de estudos de uma escola de música brasileira tem sido elogiada como postura de grande eficácia pedagógica do CONSERVATÓRIO MUSICAL MOZART.

Como conseqüência dos masterclasses, uma série de alunos têm obtido as credenciais técnicas e de performance necessárias para uma destacada participação em concursos nacionais de instrumento, bem como para a aprovação em vestibulares de música.

Há na história da escola dezenas de aprovações de alunos em instituições onde a competição por vagas é intensa, tais como Escola Municipal de Música, ULM, FAAM, UNESP e USP, incluindo, em muitos casos, as melhores provas de teoria. Há também uma série de finalistas e vencedores de concursos nacionais de piano e violão. Podemos incluir nessa lista talentos tais como Samira Lisboa, Brunno Kono, Maurício Silva, Fernando Tomimura, Marisa Domingos, Vladimir Melander, Daniel Braz, Thiago Chiarantano, Ricardo Raitz da Luz, Balbino Nunes de Faria Jr., David Gomiero Molina, Ane Conde e Pedro Carvalho, entre muitos outros.

© Conservatório Musical Mozart webdesigners: Vitor Gomiero e Elisabete Gomiero